Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/21 às 10h52 - Atualizado em 25/10/21 às 10h52

Estacionamento traz clientes e sossego para moradores

COMPARTILHAR

Obras de pequeno porte na QNG 12 e na QNM 34 mudam a vida dos moradores, levando mais qualidade de vida para toda a comunidade

 

Os amigos Isaque Moura e Carlúcio Júnior foram conferir as novas condições da quadra de esportes e gostaram do que viram | Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

 

 

As novas estruturas vão ajudar a resolver o problema na área: a organização de veículos e o trânsito de pessoas em segurança, principalmente nos fins de semana, quando o movimento é maior. No quadrilátero que cobre as QNGs 11, 12,13 e 14 funciona um comércio, que inclui bar, lanchonete e distribuidoras de bebidas e de pães.

Moradora de uma residência na esquina da QNG 14, Joana Márcia Daniel, 24 anos, não tem dúvidas de que o novo estacionamento é ótimo para a comunidade que vive na área e para aqueles que frequentam o espaço.

“Quem vem aqui e não encontra vagas na área acaba colocando o carro em locais incorretos, como na frente das casas. Aí, atrapalha muito os moradores. Muitas vezes a pessoa sai de casa e, quando retorna, não consegue entrar na sua residência porque tem um veículo impedindo a passagem”, relatou a jovem.

O gerente comercial de uma distribuidora da região, Josafá Silva, 42 anos, acredita que as novas vagas trarão mais clientes. “Às vezes, até dava confusão por aqui. Parece que as pessoas estão sem paciência. Então, está bem bacana esse estacionamento. A área ficou mais organizada”, disse o comerciante.

Pintura nova na quadra de esportes

Na QNM 34, a pintura nova na quadra poliesportiva resgatou a beleza do espaço, geralmente disputado por crianças e adolescentes. A tinta branca reforçou as linhas que demarcam a quadra, enquanto as tonalidades verde e azul cobriram o piso para marcar as modalidades esportivas.

Quem foi conferir gostou. Como os amigos Isaque Moura da Silva Lopes, 11 anos, e Carlúcio Júnior Barros Cardoso, 13 anos, moradores da QNM 36 e 38, respectivamente.

“A quadra está bem arrumadinha. Fica mais legal assim”, resumiu o garoto Isaque. “Esta quadra estava muito estragada. Não dava nem para ver as linhas, e a grade do gol também estava muito ruim. Agora está ótima”, destacou o colega.

Ajuda do GDF Presente

O administrador de Taguatinga, Renato Andrade, avalia que o GDF Presente tem ajudado muito a cidade, especialmente nas obras de pequeno e médio portes. “Todos sabemos que nem só de grandes obras vive o gestor público. É a recuperação de uma calçada, a colocação da tampa de um bueiro ou a construção de estacionamentos em áreas estratégicas”, analisou Andrade.

Renato Andrade ressaltou também a importância do trabalho do GDF. “Quero destacar aqui a marca do governador Ibaneis Rocha. Ele tem dado prioridade absoluta à recuperação de logradouros públicos de nossa cidade, a maioria deles estava bastante degradada”, pontuou.