Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/21 às 11h32 - Atualizado em 3/11/21 às 11h32

Calçadas são refeitas e ficam mais modernas

COMPARTILHAR

Obras nos trechos para caminhadas e acessos a paradas de ônibus, numa extensão de 9,6 quilômetros, tiveram investimento de R$ 1,5 mi

 

Elas seguem do lado ímpar da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e vão das Quadras Internas (QI) 25 a 29. Mais largas e modernas, as calçadas do Lago Sul começaram a ser refeitas para dar mais segurança e conforto a quem circula pela área. São 9,6 quilômetros de calçadas.

 

As obras vão da QI 25 à QI 29; agora o administrador do Lago Sul busca recursos para estender as melhorias às QIs 3, 5, 7 e 15, onde as calçadas também requerem recuperação | Fotos: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

As obras já começaram pela QI 27 e seguirão por etapas de acordo com o planejamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), executora do projeto. Orçada em R$ 1,5 milhão, a intervenção é fruto de emenda parlamentar do deputado distrital Robério Negreiros.

Administrador do Lago Sul, Rubens Santoro diz que agora está correndo atrás de recursos para estender as melhorias às QIs 3, 5, 7 e 15 — onde as calçadas também requerem recuperação. “Temos um grupo de moradores que usa esses trechos para fazer caminhadas, correr e andar com cachorros. Sem falar de quem trabalha por aqui e transita a pé até as paradas de ônibus. Por isso estamos correndo atrás dessas melhorias.”

Iasmin Santos, 28 anos, é auxiliar de sala em uma escola infantil da QI 28. Para pegar o ônibus de volta ao Paranoá, onde mora, ela caminha pela calçada do outro lado da rua até chegar à parada na QI 27 — onde já enfrentou muitos contratempos antes de a passagem ser recuperada. “Agora melhorou demais. Antes tinha umas pedras e a água empoçada em dias de chuva molhava os pés de quem precisava passar aqui”, lembra.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, reafirma o compromisso do GDF com as obras de infraestrutura para levar mais qualidade de vida para a população. “Seguimos firme trabalhando para que essas melhorias sejam realizadas em todas as cidades, oferecendo mais mobilidade e conforto aos cidadãos.”